Olá! Somos a IEB (Igreja Espiritualista Brasileira), fundada em 10 de Maio de1941. Estamos localizados na Rua Visconde de Abaeté, 104, em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro (próximo de Grajaú, Tijuca, Maracanã e Andaraí).

O fundador desta Igreja foi o Sr. Edgard Rodrigues de Souza. Naquela época, as sessões eram exclusivamente Kardecistas, com estudo do envangelho, fluidificação das águas, cirurgias espirituais e passes. No entanto, por determinação do plano Astral Superior, a IEB passou também a atender a todos
através da Umbanda evangelizada Cristã.

Atualmente, atendemos todas os sábados revezando entre a Mesa Kadercista e o Terreiro de Umbanda, com nossos guias espirituais auxiliando a todos que buscam na IEB um local para acolhimento e orientação espiritual para diversas questões, sempre objetivando o melhoramento e o progresso moral de nosso espírito. Aqui no site (e também na Secretaria) temos um calendário trimestral de nossas atividades.

Aqui buscamos praticar a caridade, com fraternidade e sinceridade, não importando o seu nível social, gênero ou idade. Não cobramos quaisquer valores financeiros e não dispomos de páginas de Instragram ou Facebook, pois acreditamos que a verdadeira caridade não necessita de divulgação, propaganda ou ostentação de qualquer natureza.

Desejamos que sua vinda nesta Casa possa lhe proporcionar muita paz, sabedoria e luz!
Gratidão,
Igreja Espiritualista Brasileira